Whatsapp: (15) 99673-7161 | Tel.: (15) 3363-2481
E-mail: vado@vadodocachimbo.com.br
ESCULTURAS

clique sobre a foto e utilize a barra de rolagem  
PORTAS  DE AÇO MEDIDAS 2,20 M X 1,0M
Porta de aço inoxi  medida 2,20 m x 0,80m
MANDALA EM AÇO COM VIDRO ESPELHADO - DIAM 2,42 M
MANDALA EM AÇO COM PEDRAS E VITRAIS- DIAM 2,42
MANDALA EM AÇO COM FUNDO DE TAÇAS - DIAM 2,42 M
MANDAL EM AÇO COM VITRAIS - DIAM 1,15 M
MANDALA EM AÇO COM VITRAL E NEON - DIAM 1,15 M
MANDALA EM AÇO
MANDALA EM AÇO
BUDA
BUDA
MANDALA EM AÇO
MANDALA EM AÇO - DIAM 1,20
MANDALA EM AÇO - DIAM 1,0 M
MANDALA SETE CORAÇÕES EM AÇO - DIMA 1,50 M
MANDALA EM AÇO
MANDALA EM AÇO
BIOMBO
 

Informações:
 
"Arte em forma de Escultura"



A revelação do potencial criativo de Vado do Cachimbo estão nas mandalas que transparecem as idéias espetaculares do artísta, somando seu diferencial histórico e cultural, além disso as obras são possuidoras de riqueza, perfeição e representação de uma forma metafórica, porém os seus sentimentos estão ali expostos claramente sobre as mais variadas interpretações.

Suas obras possuem características e individualidade próprias, todos os elementos são de antemão perfeitamente geometrizados no qual finaliza em um resultado ritmizado. O artista possui extensa habilidade com diversos materiais que compõe as obras geradoras de forte expressão de impacto, sua imaginação é infatigável e seu grande intuito é buscar novas formas de composições para desenvolver suas criações não medindo esforços para a realização de seus projetos.

As esculturas proporcionam ao observador prazer e alegria, elevando sua apreciação do potencial estético e intelectual, as possibilidades são ilimitadas; tamanhos, materiais e cores, utilizando técnicas mistas.


Texto:Agda Carvalho
Doutora em Comunicações

Do manuseio do pincel a manipulação da solda, Vado do Cachimbo percorre o trajeto do grafite, do pictórico e do escultural.

O artista visualiza uma produção que busca a ocupação urbana, com a captação da essência de questões relacionadas a cidade.

Ao resgatar a origem metalúrgica da região do ABC paulista, propõe a vivência da manufatura no desenvolvimento do seu trabalho. Todo o processo acarreta uma exigência física, que conseqüentemente impregna as peças com a sua energia vital.

A realização da coleta de elementos oriundos da indústria, e ainda, a ação do lixar, escovar e soldar, explicitam outras possibilidades dos resíduos da metrópole, transformando a função industrial em uma verdade poética.

A estrutura é elaborada com fragmentos metálicos dispostos em série, formas que adquirem um sentido significativo na sua totalidade. A circularidade acontece na junção das peças de diferentes origens, com aplicações da solda e do estampado. O seu epicentro formula um movimento espiral com a fruição. Na expansão e na fusão um efeito pulsante transmite a informação plástica ao observador.

No objeto a presença e a não presença da matéria, espaços vazios que obtém uma força como acontecimento visual.

A sua construção escultural evoca uma carga de espiritualidade na referência as mandalas, levando a um resultado simbólico.
Significado das Mandalas

Mandalas - o movimento, a roda da vida, a imagem do universo.

Um bom exemplo inspirador de beleza são as mandalas ( captadoras de luz ) que são produzidas em grande escala composta em versão definitiva, elas são providas de um trabalho mental e bem arquitetado, logo os elementos se descobrem, se testam, se definem e se ajustam como um quebra-cabeças delicado. Sua origem vêm do sânscrito sendo portanto de origem oriental, porém hoje encontram-se igualmente difundidas nas raízes de todas as culturas.

Desde os tempos mais remotos até os dias de hoje as Mandalas tem diversas utilidades podem ser usadas como focos de meditação, para atrair abundância material e sorte nos negócios, amenizar as dificuldades, captar energia, harmonizar o ambiente e transformar vibrações negativas em positivas, além disso ela possui uma forte expressão, pois reuni luz, cor e forma em apenas uma unidade transformando ambientes em verdadeiros espetáculos de luminosidade e misticismo.



Mandala em aço soldado com vitrais e neon

 
 
   
 
 
Contatos: ID 14*476596 (11) 7706-4226 - E-mail: vado@vadodocachimbo.com.br
Vado do Cachimbo © 2008 -2011